Notícias

30/10/2017

Somente pessoas com planos de ação tornam os sonhos realidade

Compartilhe:

O palestrante Márcio Mancio foi a atração da tarde de hoje, dia 30 de outubro, no Auditório Pe. Eduardo Michelis do Hospital Divina Providência. O evento integrou a programação de aniversário de 175 anos da Congregação das Irmãs da Divina Providência. Mancio, cujo ponto forte é a transmissão de conteúdos com bom humor, teve como ponto de partida “A humanização que qualifica”. A palestra procurou levar a cada um a busca pelo seu próprio plano de ação, visando a qualificação pessoal e profissional constantes.

Márcio Mancio ministra palestras para empresas, faculdades, indústrias, órgãos públicos e outras organizações em todo o Brasil. Iniciou a sua explanação mostrando o vídeo “One Man Band”, produzido pela Pixar. Entre as mensagens do desenho animado Mancio mostrou a necessidade de se fazer mais do que o mínimo nas rotinas do dia a dia e estar sempre disposto a fazer os pequenos e grandes ajustes na “no trabalho e na vida”.

O palestrante chamou a atenção para o fato de as pessoas possuírem o livre arbítrio e somente elas poderem decidir fazer bem ou não suas tarefas. “Por mais que as empresas se esforcem em dar treinamento é cada um que vai decidir prestar ou não um bom serviço”. Outro aspecto salientado por Mancio é a possibilidade das pessoas sempre poderem fazer coisas que nunca fizeram antes na vida, independentemente da idade que possuam. “Sempre é hora de voltar a estudar, de aprender a nadar, de cuidar da imagem”, resumiu.

Para isso o palestrante enumerou algumas características fundamentais para cada um ir em busca destas conquistas. “Entre elas estão paciência, disciplina, alegria e criatividade”. Antes do encerramento Mancio citou uma frase de Walt Disney que resume parte do que ele pensa: “Você pode criar o mais belo local do mundo, mas serão os homens que permitirão que o sonho se torne realidade”, finalizou.

Conteúdos produzidos pela Seiva Agência de Comunicação

Fonte: Texto e fotos: Adelar de Oliveira

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora