Notícias

20/10/2017

Hospital tem um dia de mobilização pelo Outubro Rosa

Compartilhe:

O tema Medicina Preventiva e Diagnóstico precoce do Câncer de Mama mobilizou o público interno do Hospital Divina Providência nesta sexta-feira, dia 20 de outubro. O encontro pelo Outubro Rosa, promovido pelo Centro de Quimioterapia do Hospital, ocorreu das 9h às 15h, no Auditório Pe. Eduardo Michelis.

O médico Thiago Izaías Do Vale, representante do Grupo Saúde e Vida, foi o primeiro a falar no turno da tarde. Divulgou conceitos modernos e atualizados sobre a prevenção de doenças. “Precisamos colocar a nossa saúde sempre em primeiro lugar. Informação e prevenção são os melhores remédios”, enfatizou Thiago.

A mastologista Vivian Fontana falou sobre como realizar a prevenção, indicou os exames necessários para identificar a doença e também discorreu sobre os riscos, mitos e verdades que cercam o assunto. Ao final da explanação, Vivian respondeu as perguntas dos presentes. “Realizar os exames é fundamental para identificar a doença e planejar o tratamento com antecedência”, finalizou a médica.

Pela manhã uma palestra foi ministrada pelo oncologista Márcio Kruter. Uma oficina sobre a Arte de se Cuidar foi ministrada pela consultora Mary Kay, Leila Rosani Guisso, encerrando a primeira parte da programação.

Conteúdos produzidos pela Seiva Agência de Comunicação

Fonte: Texto e fotos: Elisa Pegoraro

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora