Notícias

09/10/2017

Semana do Coração discutiu estratégias das Linhas de Cuidado

Compartilhe:

O Dia Internacional do Coração, em 30 de setembro, no Hospital Divina Providência, foi comemorado com a Semana do Coração, que contou com duas palestras realizadas nos dias 25 e 30 do mês.

Na apresentação do dia 30, no Auditório da Casa da Acolhida, a proposta foi trazer à discussão a “Atividade Multidisciplinar do Serviço de Cardiologia”. A médica assistente e pesquisadora do Núcleo de Transplante Cardíaco do Instituto do Coração InCor, de São Paulo, Fabiana Goulart Marcondes Braga, trouxe o tema “Otimização do Manejo do Paciente com Insuficiência Cardíaca Dentro da Estratégia de Linhas de Cuidado”. Na explanação, a palestrante propôs uma discussão sobre o caso de um paciente, além de trazer dados sobre as formas de tratamento e protocolo de atendimento para o paciente com insuficiência cardíaca.

Já a primeira, “Sessão Clínica Multidisciplinar do Serviço de Cardiologia”, que ocorreu no auditório Pe. Eduardo Michelis, no dia 25, abordou o tema “Atualização Científica – Estudos em Insuficiência Cardíaca” e teve o consultor científico de Cardiovascular do Grupo Farmacêutico Novartis, André Bichels, como palestrante. Bichels apresentou um estudo clínico sobre os novos tratamentos para insuficiência cardíaca, através de interações medicamentosas. O estudo teve como ênfase a utilização do Sacubitril/Valsartana, uma nova droga que chegou ao mercado brasileiro em setembro.

Conteúdos produzidos pela Seiva Agência de Comunicação

Fonte:

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora