:: Outras notícias
»  Divininho destaca atendimento da Emergência a pacientes de desastre simulado
»  Residência Médica
»  Seja um doador de sangue
 
 
 
Usuário: 
  
Senha: 
 
Pré-check-in
Banco de Imagens
Bebê na Web
Pronto Atendimento
Fale Conosco
Localização
Trabalhe Conosco
Escola de Saúde
 
Design: 3W ::: Produção e Edição: Seiva Agência de Comunicação - Direitos Reservados
  
::: 29/11/2016
Doe sangue, salve vidas.
Horário e local para coleta: -De segunda à sexta-feira, das 8h às 18h e sábados das 8h às 12h. -Local: Rua da Gruta, 145 - 1º andar - Hospital Divina Providência Telefone: 51 3320.6012 O sangue doado é usado para assegurar um direito primordial, o direito à vida. Sua atitude em doar sangue é a esperança de muitos pacientes que precisam de sangue para continuar vivendo. Como não há substituto para o sangue, não há substituto para o doador, ele é especial. É preciso que as pessoas saudáveis doem regularmente. Cada doador pode salvar até quatro vidas, esse deve ser um motivo de alegria para quem doa sangue e um incentivo para que esse gesto tão grandioso venha atornar-se hábito, o de salvar vidas. A doação de sangue A coleta é feita por pessoal capacitado, sob a supervisão de um enfermeiro ou médico, garantindo o bem-estar do doador. O ambiente é limpo, confortável e todo o material é descartável. Na coleta é retirado aproximadamente 450 ml de sangue. Esse volume não causa prejuízo nenhum à saúde do doador. O sangue é reposto rapidamente com a ingestão de líquidos e o ferro é reposto através da alimentação. Após a coleta, uma pequena amostra de sangue vai para exames laboratoriais e, somente após os resultados, para transfusão. Esses resultados estarão à disposição do doador 15 dias após a coleta.
.: Leia Mais >
 
::: 28/11/2016
Equipe representa Divina em II Mostra de Atenção Primária
O Ambulatório de Terapias Naturais e Complementares 1º de Maio, do Hospital Divina Providência, participou no dia 25 de novembro, da II Mostra de Experiências Exitosas em Atenção Primária da Gerência Distrital Glória-Cruzeiro-Cristal. O evento aconteceu no auditório da UniRitter, onde foram atendidas 99 pessoas. “Nossa meta é contribuir para que todas as pessoas possam ter acesso às terapias investigativas”, afirma Daiane Benites, enfermeira coordenadora do Ambulatório 1º de maio. Outra atividade do dia foi o grupo de yoga laboral, coordenado pela terapeuta holística Debora Risch. No dia 26 de novembro, o Ambulatório 1º de Maio realizou Mutirão de Saúde na Escola Silva Paes.
.: Leia Mais >
 
::: 16/11/2016
Unidade Endovascular do Divina chega aos 5 anos de atuação
Um grupo de 65 funcionários atuando 24 horas por dia, em duas salas de hemodinâmica. Este é tamanho atual do Setor Endovascular do Hospital Divina Providência. A coordenadora de Enfermagem da Área Cirúrgica, Irmã Glaci Willers, conta que o novo núcleo iniciou suas atividades em abril de 2011, em sala anexa ao Centro Cirúrgico Ambulatorial, no 2º andar. Em maio de 2013 foi inaugurada a 2ª sala de Hemodinâmica e criado oficialmente o Setor Endovascular. A Unidade é uma das mais modernas e bem equipadas do Estado. A ampliação possibilitou que diversos procedimentos fossem realizados, sob a gerência médica do cardiologista Dr. Gilberto Lahorgue Nunes. São realizados exames diagnósticos e intervenções percutâneas em Cardiologia, em Neuroradiologia, em vascular periférico, em eletrofisiologia e radiologia intervencionista. Entre os médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnicos de radiologia, funcionários administrativos e de higienização, está a enfermeira Adriana Tavares Garcia, que trabalha há 2 anos e meio no Hospital. “Já trabalhava nessa área em outro hospital e sempre me identifiquei muito”, conta. Adriana entrou no Divina para trabalhar no Bloco Cirúrgico, e depois foi transferida para o Setor Endovascular. O colega Maxwell Silva, que trabalha na instituição há 3 meses e atua como agente de atendimento, também elogia o setor. “Eu gosto muito do setor, o pessoal é muito simpático, adoro trabalhar aqui”, conta Maxwell.
.: Leia Mais >
 
::: 16/11/2016
Diagnóstico precoce do câncer de próstata pode curar 85% dos pacientes
O diagnóstico precoce do câncer de próstata pode garantir a cura de até 85% dos pacientes. A informação é do urologista Leonardo Dini, que há 18 anos atende no Centro Clínico do Hospital Divina Providência. O especialista alerta que este tipo de câncer não apresenta sintomas na fase inicial e, por isso, aumenta a importância de se fazer exames de rotina. Dr. Dini, que cursou Mestrado em Urologia na Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) conta que o câncer de próstata é o segundo mais comum nos homens, perdendo apenas para o câncer de pele. “No Brasil, chegamos a 61 mil novos casos a cada ano”, lembra. Os fatores de risco para a doença basicamente são genéticos. Portanto, devem redobrar os cuidados quem tem histórico familiar de câncer de próstata ou de mama. “Os homens da raça negra, também devem ficar atentos, pois, há maior incidência de casos precoces entre os negros”, alerta. A indicação médica é que todos os homens com mais de 45 anos devam fazer exames anuais que consistem numa consulta para o médico saber sobre o histórico do paciente, exame de Antígeno Prostático Específico (PSA) e toque retal. “O exame é simples e indolor mas ainda está envolto em muito preconceito”, frisa. Aproximadamente 70% dos tumores estão na zona periférica da próstata, portanto, perceptíveis através do exame de toque. O Dr. Leonardo Dini fez Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Conceição, Urologia, no Hospital de Clínicas de Porto Alegre e Mestrado em Urologia, na Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).
.: Leia Mais >
 
::: 10/11/2016
Mais recente Divininho destaca histórico do Setor de Endovascular
O Divininho nº 148, que já está circulando pelo Hospital, destaca a história da equipe do Setor Endovascular. Desde a sua criação até a formação da atual equipe. Também aborda o Curso de Avaliação em Saúde, que aconteceu nos dias 5 e 6 de novembro. O Curso teve como objetivos despertar o papel do gestor nos processos diários, esclarecer a importância da gestão por processos e centrar o cuidado no paciente. A comemoração do Dia do Médico, organizada pela AMRIGS, também entrou na pauta. Os médicos foram recebidos com um café da manhã especial no dia 18 de outubro. Os nascimentos de Davi, filho da colega Carla Lisiane Leites Both; Lorenzo, filho da colega Vanessa Lopes da Rosa; e de Ana Cláudia, filha da colega Carmen Regina Ronning, também estão na capa. O Divininho também traz matéria com os colegas Robenson Couper, Luciane Vieira e Paula Menezes pelas suas formaturas. A promoção da enfermeira Juliana Soares e do técnico de enfermagem Douglas Bidart também foram lembradas. O médico gerente da Emergência, Mauricio Menna Barreto celebrou seu casamento, no dia 17 de setembro, com a biomédica Natiele Leticia Gregori.
.: Leia Mais >
 
::: 09/11/2016
Divina é premiado no Congresso Brasileiro de Naturologia
O Ambulatório de Terapias Naturais e Complementares 1º de Maio, do Hospital Divina Providência, participou do IX Congresso Brasileiro de Naturologia, em Florianópolis. O evento foi promovido, nos dias 3 e 4 de novembro, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). No evento a equipe do Ambulatório apresentou quatro painéis e um trabalho oral (veja todos os itens no final da matéria). O projeto "Qualidade de vida do cuidador, através das práticas integrativas e complementares”, ganhou o prêmio de melhor apresentação em formato painel no Congresso. A iniciativa foi idealizada há 5 anos pela Irmã Lúcia Specht e as enfermeiras Adriane Bágio, Adriana Ferreira da Rosa e a nutricionista Janete Serafin. “Ficamos muito felizes em participar desse Congresso e principalmente em poder expor o trabalho social que desenvolvemos no 1º de Maio, através da iniciativa das Irmãs da Divina Providência” afirma a coordenadora Daiana Benites. Além de Daiane, representaram o Hospital no evento as colegas Nelci Tolotti, Débora Risch, Débora Zampiva e Bruna Almeida. Painéis apresentados 1- A influencia das praticas integrativas e complementares na qualidade de vida dos portadores de dor crônica. 2- Mutirões de Saúde disponibilizam as práticas integrativas e complementares em vários locais da cidade de Porto Alegre. 3- Qualidade de vida do cuidador através das praticas integrativas e complementares no Hosp. Divina Providencia. 4- Reiki no CTI Adulto do Hosp. Divina Providencia- projeto piloto.
.: Leia Mais >
 
::: 04/11/2016
Celebração marca os 174 anos das Irmãs da Divina Providência
Uma missa comemorou, nesta quinta-feira dia 3 de novembro, os 174 anos de fundação da Congregação das Irmãs da Divina Providência. O evento aconteceu no auditório Pe. Eduardo Michelis, e contou com a presença de representantes da Associação Rede Divina Providência de Ação Social e Cidadania (Redipasc), representantes do Hospital Independência, da diretoria do Divina, da Sociedade Sulina Divina Providência, a mantenedora do Hospital e um grande grupo de funcionários. Há exatos 174 anos o Pe. Eduardo Michelis fundava a Congregação das Irmãs da Divina Providência, na Alemanha. O objetivo era obter ajuda para crianças necessitadas até que o grupo se espalhou pelo mundo levando a missão da Divina Providência a todos os lugares. O grupo de canto do Divina esteve presente, e agregou alegria em diversos momentos. O capelão do Divina, Pe. João Carlos Sprack, lembrou que a missão transmitida pelo Pe. Eduardo Michelis continua através das Irmãs, e que elas respondem hoje às necessidades de um novo tempo. O Pe. Fábio Christ, que é o capelão do Hospital Independência, também presidiu a missa. Ao final da missa, um grupo de funcionários do Divina e do Hospital Independência encenou a formação da Congregação. O objetivo do teatro foi mostrar de forma simples e clara a história das Irmãs da Divina Providência durante todos esses anos.
.: Leia Mais >
 
::: 31/10/2016
Equipes do Divina realizam mutirões no Parque da Redenção e Colégio Vettorello
O Ambulatório de Terapias Naturais e Complementares 1º de Maio, do Hospital Divina Providência, realizou no dia 29 de outubro, atividades de Ação Social e Saúde, no Parque da Redenção e no Colégio Marista Professora Ivone Vettorello, no bairro Glória, em Porto Alegre, Porto Alegre. No total foram atendidas 271 pessoas nos dois lugares onde o mutirão atuou. Lycie Ribeiro e Paulo Nardi, casal que passeava pela Redenção, resolveram medir a pressão arterial no mutirão. “A iniciativa é muito legal. Sempre caminhamos aqui sábado de manhã, e nos chamou atenção a ação do Hospital”, contou Lycie. O dia de mutirão contou com diversos procedimentos, tais como, verificação da pressão arterial e glicose (HGT), Reike, orientação nutricional e homeopática e auriculoterapia. É uma técnica que nasceu da acupuntura, baseada na ideia de que a orelha é um microssistema. Ela utiliza o pavilhão auricular como intervenção para promover a saúde e o bem-estar, aproveitando o reflexo que a aurícula exerce sobre o sistema nervoso central. A profissional de auriculoterapia, Bruna Almeida, ressalta os cuidados necessários após aplicar o tratamento. “Apertar as sementes pelo menos 5 vezes ao dia, cuidar para não arrancar na hora de secar a orelha, e tirar após 7 dias”, lembrou.
.: Leia Mais >
 
::: 18/10/2016
Prevenção é o melhor remédio para o câncer de mama
A mastologista Vívian Fontana, médica graduada pela UFRGS em 2009, integra o Corpo Clínico do Hospital Divina Providência dede 2015. A especialista desenvolve junto à instituição, importante trabalho na prevenção do câncer de mama. Dra. Vivian salienta a importância do autoexame das mamas para reconhecer se há alguma alteração. “O câncer de mama é cem vezes mais comum entre as mulheres do que entre os homens. Mas, quando diagnosticado precocemente tem chance de cura superior a 90%” frisa. A médica enfatiza que a Mamografia é indicada para pessoas acima dos 40 anos. Sintomas Entre os sintomas do câncer de mama estão vermelhidão ou coceira na pele ou ao redor do mamilo, vasamento nos mamilos, inversão ou mudança de posição no formato do mamilo, nódulo ou espessamento que pareça diferente do restante do tecido da mama. Veia visível e crescente nas mamas ou tórax, pele com aspecto de "laranja" na mama e erosão ou sulcos na pele da mama são outros sintomas. Sobre as causas do câncer de mama Dra. Vívian explica que é multifatorial. “Entre eles estão excesso de peso, sedentarismo, vida reprodutiva, história familiar de câncer de ovário consumo de álcool e a exposição à radiação ionizante”. Além de consultas, a mastologista realiza cirurgias oncológicas, para retirada de nódulos, intervenções de Oncoplastia e reconstrução da mama. Dra. Vívian é especialista em Ginecologia e Obstetrícia com Residência Médica pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre e membro da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia.
.: Leia Mais >
 
::: 06/10/2016
Divina conta com uma das mais qualificadas equipes de Cirurgia Cardíaca aberta convencional do Rio Grande do Sul
O cirurgião cardíaco Wagner Michael Pereira é coordenador da equipe de Cirurgia Cardíaca aberta convencional do Hospital Divina Providência, uma das mais experientes do Estado. O cirurgião explica que uma série de procedimentos são realizados através desse tipo de cirurgia. Entre eles estão a troca de válvulas, colocação de pontes de safena, tratamento da maioria dos aneurismas arteriais – quando a artéria aumenta em 50% o seu tamanho natural – , a colocação de marca passos e tratamento de arritmias. Além do Dr. Wagner o grupo é composto pelos médicos Nicásio Tanaka, Raphael Quintana e Jorge Guardiola Meinhardt Júnior. A Cirurgia Cardíaca tradicional é um método utilizado pelos cirurgiões onde o tórax do paciente é aberto e a cirurgia é realizada nas válvulas ou artérias do coração. Dr. Wagner explica que atualmente existem um número elevado de indicações para realização das pontes de safena e mamária, através da cirurgia aberta. Os médicos mais experientes do grupo foram responsáveis, no ano de 1998, por realizar a primeira cirurgia cardíaca endovascular do Rio Grande do Sul. Para o Dr. Wagner, o Divina possui uma ótima estrutura como instituição hospitalar. “Qualquer hospital precisa de um nível de excelência para realizar cirúrgicas cardíacas e o Divina está entre os melhores do Estado”, afirma. O cirurgião ressalta que o Hospital também conta com uma Emergência 24h e um CTI Adulto de alta qualidade.
.: Leia Mais >
 
::: 05/10/2016
Hospital instala novo sistema para acesso ao estacionamento
A direção do Divina, preocupada com a qualidade no atendimento a seus clientes, está substituindo o sistema de acesso ao Estacionamento. O novo sistema, uma reivindicação antiga dos clientes para melhorar o fluxo de veículos, iniciará as operações em setembro. A coordenadora de Hotelaria, Elisangela Calvi, explica que a nova empresa prestadora do serviço é a WPS, que instalou novos equipamentos e um sistema mais moderno com a leitura das placas dos automóveis, proporcionando maior agilidade no acesso e na saída do Hospital. “Médicos, funcionários e terceirizados cadastrados e que utilizem automóveis estarão contemplados com a leitura de placas”, afirma Elisângela. Para motos, ainda haverá a necessidade de cartão.
.: Leia Mais >
 
::: 05/10/2016
Divininho destaca posse da CIPA e novo protocolo de prevenção do Tromboembolismo Venoso
O Divininho nº 147 destacou na capa a posse da CIPA para a Gestão de 2016/2017. O evento aconteceu no dia 16 de setembro, às 9h, no Auditório Pe. Eduardo Michelis. Também foi destaque o Curso de Gestantes, cuja edição mais recente aconteceu nos dias 26 e 27 de setembro e 3 de outubro. Mamães e papais são orientados em diversas situações que podem prevenir. O Divina também lançou um novo protocolo de prevenção do Tromboembolismo Venoso. O Dr. Eduardo Sad, de Belo Horizonte, estava presente para o lançamento desse protocolo e palestrou sobre o tema “A profilaxia do Tromboembolismo Venoso no paciente clínico e cirúrgico”. A formatura da colega Kelly Dutra completa a capa do informativo. Ela se formou em agosto, e aguarda uma oportunidade para trocar de setor. Outro assunto que entrou na pauta do mês foi o Retiro Espiritual, que aconteceu nos dias 12, 13 e 14 de setembro. Para a secretária da Direção, Maria Verônica Barbosa Muniz, o Retiro foi um momento de muita importância em sua semana. “Quem não participou perdeu um momento maravilhoso e uma grande oportunidade de se reencontrar com Deus” relatou Verônica.
.: Leia Mais >
 
::: 04/10/2016
Campanha arrecada tampinhas e auxilia deficientes visuais
Um grupo de funcionários da Rede Divina está arrecadando tampinhas plásticas para ajudar na campanha Pedal da Inclusão, criada pela Associação de Cegos do Rio Grande do Sul – Acergs. A iniciativa foi das psicólogas Letícia Leite, do Divina, e Márcia Taborda, do Independência. As tampinhas são vendidas para a reciclagem e o dinheiro arrecadado é convertido para a compra das bicicletas de dois lugares nas quais os ciclistas com deficiência visual vão de carona, conduzidos por ciclistas voluntários, que guiam a bicicleta enquanto descrevem as paisagens. Quem tem visão reduzida pedala sozinho e também acompanhado de um voluntário. Letícia conta que a Acergs vende as tampinhas por R$1,00 o quilo. O dinheiro arrecadado é convertido para a compra das bicicletas Tandem. Cada uma delas custa, em média, R$1.500,00. “A campanha foi muito bem recebida aqui, tanto pela direção quanto pelos colegas. Precisei aumentar o tamanho da caixa de coleta devido à participação do pessoal”, afirma. A arrecadação está sendo realizada nos dois hospitais desde julho, em caixas colocadas próximo ao cartão ponto.
.: Leia Mais >
 
::: 20/09/2016
Divina lança novo protocolo de prevenção ao Tromboembolismo Venoso
O Dr. Eduardo Sad, de Belo Horizonte, palestrou no Hospital Divina Providência, no dia 1º de setembro, sobre o tema “A profilaxia do Tromboembolismo Venoso no paciente clínico e cirúrgico”. Uma das maiores autoridades brasileiras no assunto, Dr. Sad esteve na instituição por ocasião do evento científico realizado no Auditório Pe. Eduardo Michelis para o lançamento do novo protocolo de prevenção do Tromboembolismo Venoso, processo que se estenderá até o final de setembro. Após a apresentação do palestrante, o Dr. Gilberto Lahorgue Nunes, gerente médico do Serviço de Cardiologia e da Unidade Endovascular do Hospital, apresentou o protocolo que está sendo implantado. “Este protocolo permitirá que os médicos do Corpo Clínico possam fazer, de maneira rápida e simples, a estratificação de risco dos seus pacientes e gerar uma prescrição de medidas gerais associadas ou não à prescrição de anticoagulantes – dependendo do estrato de risco do paciente – para a prevenção desta grave complicação”, explicou o cardiologista. Durante o mês de setembro o protocolo estará disponível para ser testado pelo Corpo Clínico e, a partir de 1º de outubro, a estratificação de risco para o Tromboembolismo Venoso será mandatória por ocasião da prescrição de internação do paciente. “Uma nova estratificação de risco será feita 48 horas após a internação”.
.: Leia Mais >
 
::: 20/09/2016
Equipes da Unidade Endovascular realizam procedimento inédito de tratamento da válvula aórtica
Um procedimento inédito foi realizado na Unidade Endovascular do Hospital Divina Providência, no dia 9 de setembro. Trata-se do implante de uma prótese aórtica por cateter, como uma alternativa à cirurgia aberta de coração. A prótese chamada Evolut R é implantada por acesso minimamente invasivo, sob controle radiológico e permite a resolução da estenose aórtica – estreitamento do vaso – em pacientes que apresentam alto risco para cirurgia convencional. O procedimento foi realizado pela equipe do cardiologista intervencionista e cirurgião cardiovascular Christiano Barcellos e do cirurgião cardiovascular Cristiano Luz, sob a supervisão do cardiologista Fábio Sandoli Brito, do Hospital Albert Einstein de São Paulo. Também atuaram no procedimento o anestesista Leonardo Botelho e o ecocardiografista Fabiano Sostizzo, do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) do Divina. Quem se submeteu ao procedimento foi uma paciente de 81 anos, que ficou apenas quatro horas na sala de Hemodinâmica e se recupera bem da in intervenção. "Este procedimento permite o tratamento de paciente de alto risco cirúrgico oferecendo alívio para sintomas de insuficiência cardíaca e aumentando o tempo e a qualidade de vida de pacientes idosos e frágeis”, explica Dr. Barcellos.
.: Leia Mais >
 
::: 19/09/2016
Divina disponibiliza exames de Ressonância Cardíaca, executados por equipe treinada no Brasil e exterior
A Ressonância Magnética Cardíaca é um exame não invasivo – ou seja, realizado sem cortes ou cirurgias – que possibilita a obtenção de imagens detalhadas do coração em movimento (Figura 1). A informação é do cardiologista Murilo Foppa, que realiza o procedimento no Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) do Hospital Divina Providência. O médico explica que a Ressonância Magnética gera as imagens, usando um computador que processa dados obtidos com um ímã gigante e ondas de rádio frequência. “Desta forma, são obtidas informações sobre a circulação, estrutura e função cardíacas, além de dados que permitem avaliar as características do músculo cardíaco” frisa. Dr. Murilo acrescenta que o exame é seguro e não utiliza radiação ionizante (Raios X) ou contraste iodado. “Quando necessário, é utilizado um contraste específico para este exame, chamado gadolínio”, completa. O especialista enfatiza que a Ressonância Magnética cardíaca é um exame recomendado para ajudar no diagnóstico, esclarecer achados de outros exames e para o acompanhamento de diversas doenças cardiológicas.
.: Leia Mais >
 
::: 04/09/2016
Emergência do Divina atende pacientes de desastre simulado em Porto Alegre
A Emergência do Hospital Divina Providência atendeu, nesta tarde de domingo, dia 4 de setembro, quatro pacientes do acidente simulado que ocorreu na Av. Ipiranga, em frente à Federação Gaúcha de Futebol. O gerente Médico do setor, Dr. Maurício Menna Barreto, explica que a iniciativa do treinamento foi do Sindihospa, em parceria com as Emergências dos principais Hospitais de Porto Alegre. “A atividade teve regulação do ordenador público de emergências, SAMU, além do Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Defesa Civil, EPCT, além de diversas empresas de atendimento pré-hospitalar”, resume o médico. O objetivo do evento foi testar a comunicação e a capacidade de resposta assistencial do sistema de saúde público e privado, além de viabilizar oportunidades de melhorias. Ainda conforme Dr. Maurício, a dinâmica se deu em duas etapas: uma inicial, na cena do evento, caracterizada por um acidente entre um ônibus e um carro e a segunda no atendimento das vítimas nos hospitais. “Nesta segunda etapa as equipes de Emergência participaram ativamente. Desde o contato da regulação do SAMU (via telefone) até a chegada, avaliação inicial, diagnóstico e a aplicação do tratamento emergencial”, resumiu. O gerente Médico da Emergência do Divina lembra que os atendimentos seguiram as premissas de qualquer atendimento real.
.: Leia Mais >
 
::: 15/07/2016
Show de Talentos encerra SIPAT 2016
A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) do Hospital Divina Providência chegou ao fim nesta sexta-feira, dia 15 de julho. Para encerrar com chave de ouro este período, foi realizado hoje um Show de Talentos, com a participação dos funcionários da instituição. Com o apoio do auxiliar-geral do Centro Cirúrgico e violonista, Luis Fernando Oliveira da Rosa, o Grupo de Canto do Hospital iniciou as apresentações cantando ‘A Amizade’, de Regina Mota, e ‘Não Quero Dinheiro’, de Tim Maia. Em seguida, a recepcionista do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), Renata dos Santos Pires cantou ‘Ainda Lembro’, de Marisa Monte, e ‘O Que é o Amor’, de Maria Rita. A atendente de Nutrição do Serviço de Nutrição e Dietética (SND), Cíntia Jardim interpretou ‘É Preciso Saber Viver’, de Roberto Carlos, e, assim que finalizou a canção, chamou ao palco seu filho Patrick, que dançou e interpretou Michael Jackson com a música Billie Jean.
.: Leia Mais >