Serviços Hospitalares

Maternidade » Conheça a Maternidade

No Centro Obstétrico do Hospital Divina Providência são realizados em média 300 partos por mês. E tudo é pensado para garantir o conforto e a segurança do recém-nascido e de sua mamãe. Ao familiar de escolha da paciente também é permitido o acesso irrestrito às instalações.

Desde os primeiros cuidados, o bebê fica permanentemente ao lado dos pais. Com atendimento personalizado humanizado, equipamentos de última geração e equipe profissional multidisciplinar, a família recebe todo carinho e cuidado necessários nesse momento tão importante de suas vidas.

São três salas de pré-parto e parto equipadas para partos normais humanizados e três salas de cesáreas, com estrutura para procedimentos de emergência.

Os apartamentos são amplos e acolhedores, nas opções privativo e semi-privativo — dois leitos espaçados, com uma cortina no meio. Todos estão equipados com cama eletrônica, poltronas confortáveis, frigobar, televisão e telefone.

Os profissionais de enfermagem são capacitados e treinados para manejar o parto normal com uso de métodos não farmacológicos (bola, banqueta, banho de chuveiro, barras, variação de posição...). Além destes profissionais, é permitido o acompanhamento de profissionais de escolha da paciente, como doulas e enfermeiras obstétricas, mediante apresentação de identidade profissional.

É possível conhecer a maternidade de segunda à sexta, das 9h às 17h ou em finais de semana, com horário liberado.

O Hospital dispõe de emergência obstétrica com plantonistas no modelo colaborativo (médico-enfermeiro) qualificados para atendimentos obstétricos de risco habitual e de alto risco. Salientamos que o Hospital não possui emergência ginecológica.

Acompanhamento e visitação

Na sala de espera é permitida a presença de três pessoas por paciente. Demais familiares e acompanhantes devem aguardar na recepção do Hospital, podendo os demais serem liberados após o nascimento do bebê, conforme o fluxo de familiares na sala de espera.

A visitação só é autorizada a partir do momento que a mãe e o bebê forem para o quarto.

Por orientação do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, não é permitida a permanência de crianças menores de 12 anos da sala de espera do Centro Obstetrício.

A paciente tem direito a um acompanhante de sua escolha durante toda a internação desde a chegada até a alta hospitalar.

Visitas

Privativo: das 10h às 21h.
Acompanhante e mais três visitantes por vez, por paciente.

Semi-privativo: das 10h às 21h.
Acompanhante e mais dois visitantes por vez, por paciente.

Cuidado personalizado

  • Alojamento Conjunto: mãe e bebê juntos desde os primeiros cuidados
  • Três salas pré-parto e parto com estrutura para o parto humanizado.
  • Três salas de parto equipadas para parto cesáreas.
  • Equipe especializada
  • Tecnologia e conforto
  • Atendimento humanizado e personalizado